Folha de S. Paulo


'TV Folha' traz vítimas de pedofilia; violência contra menores cresce no país

O número de denúncias envolvendo abusos sexuais contra crianças e adolescentes cresceu quase 20% no Brasil entre 2011 e 2012, de acordo com a Secretaria de Direitos Humanos.

Quando se computa todas as denúncias de violência contra menores o aumento chega a 58,35%, mostrou reportagem do "TV Folha" deste domingo --exibido às 19h30 na TV Cultura, com reprise às 23h.

A 4ª Delegacia de Repressão à Pedofilia, única no Brasil especializada nesse tipo de crime, mas pouco conhecida pelo público paulista, está criando um banco de dados inédito de todos os pedófilos do Estado.

A delegacia também traça um perfil das vítimas desse crime, algumas foram ouvidas pela reportagem que destacou o caso do sobrinho de uma auxiliar de enfermagem.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em dispositivos móveis

Yneida Brito contou ao "TV Folha" que o pedófilo que abusou de seu sobrinho era um vizinho, amigo da família. De brincalhão a arteiro, o menino foi se transformando em uma pessoa tímida e introspectiva. Os abusos foram tantos que ele teve uma disfunção anorretal e foi obrigado a usar fraldas com 12 anos.

Brito lançou uma página no Facebook pedindo por uma lei no país que implante a castração química, que é o uso de medicamentos hormonais para reduzir a libido em pedófilos e estupradores.

Em 2011, foram 2.814 denúncias de abuso sexual contra crianças e adolescentes no Estado de São Paulo e no ano passado, o número chegou a 3.117, um aumento de 10%, de acordo com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

A reportagem também trouxe uma análise com o filósofo e colunista da Folha Luiz Felipe Ponde, que ajudou a debater o tema.

Acompanhe a programação da TV Folha pelo Facebook
Veja todas as reportagens do programa "TV Folha" aqui.


Endereço da página:

Links no texto: