Folha de S. Paulo


Vistoria confirma remoção de 4 figueiras condenadas em Higienópolis

A Secretaria do Verde e Meio Ambiente afirmou na noite desta sexta-feira que uma nova vistoria confirmou a necessidade de retirada de quatro figueiras da praça Vilaboim, em Higienópolis, região central de São Paulo. Elas estão comprometidas e correm o risco de cair.

Uma primeira análise, feita pela Subprefeitura da Sé, já tinha constatado o risco em uma árvore de grande porte localizada no centro da praça. Com isso, uma engenheira agrônoma da secretaria fez uma nova avaliação hoje, o que confirmou o problema. O laudo será publicado amanhã no "Diário Oficial" da cidade.

Segundo a secretaria, a figueira localizada na parte central da praça tem diversos galhos mortos em decorrência da idade, da degradação e do alto grau de contaminação por espécies invasoras, como cupim. O tamanho exato da árvore e o tempo que está na praça, no entanto, não foram informados.

As outras três figueiras estão com o desenvolvimento comprometido, segundo a secretaria, além de apresentarem também infestação de cupins. A remoção das quatro árvore deve ocorrer após a publicação da decisão no "Diário Oficial" e ficará a cargo da subprefeitura.

Eduardo Anizelli/Folhapress
Árvore localizada na praça Vilaboim, em Higienópolis, no centro de São Paulo, corre risco de cair e deve ser derrubada
Árvore localizada na praça Vilaboim, em Higienópolis, no centro de São Paulo, corre risco de cair e deve ser derrubada

Endereço da página: