Folha de S. Paulo


Polícia prende homem suspeito de estupro de jovem na praia do Leblon

Policiais da 14ª DP (Leblon) prenderam na manhã desta sexta-feira (10), um homem de 31 anos apontado como responsável pelo estupro de uma jovem ocorrido em 26 de abril, na praia do Leblon, zona sul do Rio.

Ele teria negado o crime à polícia. Além de reconhecido pela vítima, ele foi, segundo policiais, reconhecido por outras três mulheres.

No dia do crime a jovem de 14 anos e uma amiga seguiam para casa no morro do Vidigal quando foram abordadas pelo homem na areia no fim da praia do Leblon.

Segundo elas, enquanto o homem abusava da jovem, a amiga permanecia parada. Ela havia sido ameaçada pelo rapaz caso reagisse ou chamasse ajuda. O crime aconteceu por volta das 17h.

Desde então, a adolescente de 14 anos está sob acompanhamento médico e psicológico.

A Folha não conseguiu contato com a defesa do suspeito.

OUTROS CASOS

Em pouco mais de um mês, uma sucessão de casos alarmaram os cariocas. Em março, uma turista americana foi estuprada ao pegar uma van, em Copacabana, na zona sul, para a Lapa, região central da cidade, com o namorado francês.

Já no último dia 21, uma jovem foi estuprada no interior de uma clínica, em Bonsucesso, após um assalto. Na semana passada, uma mulher foi estuprada por um menor em um ônibus que trafegava pela avenida Brasil, uma das principais vias de acesso ao centro do Rio.


Endereço da página:

Links no texto: