Folha de S. Paulo


Prefeitura recorre após liminar manter aberta a Feira da Madrugada

A Prefeitura de São Paulo informou nesta quinta-feira que vai recorrer contra a liminar da Justiça Federal que manteve a Feira da Madrugada, na região central da cidade, funcionando. A administração municipal quer fechar o local por cerca de dois meses para que seja feita uma reforma.

Em nota divulgada na noite de hoje a prefeitura afirma que, segundo avaliação dos bombeiros, as mudanças "estabelecidas pela liminar da Justiça Federal são insuficientes para a garantia de segurança da integridade física de comerciantes e frequentadores".

Mesmo com liminar, parte da Feira da Madrugada fica sem funcionar
Liminar da Justiça Federal mantém Feira da Madrugada aberta
Ambulantes protestam contra fechamento da Feira da Madrugada

Na decisão de ontem, o juiz Victorio Giuzio Neto apontou que a interdição total é desproporcional e ordenou que a prefeitura troque as mangueiras de incêndio do local, que não têm o tamanho exigido pelo Corpo de Bombeiros. Ele também apontou que o fechamento poderia provocar conflito entre polícia e comerciantes.

MOVIMENTO FRACO

Mesmo com a liminar que garantia o funcionamento da Feira da Madrugada, a maioria dos comerciantes não trabalhou entre a madrugada e a tarde desta quinta-feira. Poucos clientes apareceram também por conta do anúncio de fechamento que duraria dois meses, após recomendação do Ministério Público.

As associações de comerciantes iniciaram a instalação de novos hidrantes e extintores e, por isso, os comerciantes optaram por não trabalhar.

O Corpo de Bombeiros diz que há alto risco de incêndio no local, o que motivou o fechamento. Donos de boxes defendem que a feira siga funcionando durante a reforma. A previsão é que a feira volte ao normal nos próximos dia.

Eduardo Anizelli/Folhapress
Consumidores fazem compras na Feira da Madrugada; liminar da Justiça garante abertura do local
Consumidores fazem compras na Feira da Madrugada; liminar da Justiça garante abertura do local

Endereço da página:

Links no texto: