Folha de S. Paulo


Caminhão explode após sair da estrada em serra do Rio

Um caminhão tanque que transportava combustível perdeu a direção, na manhã desta quinta-feira (9), por volta das 5h30, no km 85 da BR-040, sentido Rio. O veículo explodiu e o motorista morreu no local. O trânsito na serra ficou apenas em meia pista por conta do acidente.

A Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros não souberam informar os motivos do acidente.

O caminhão carregava cerca de 45 mil litros de gasolina. De acordo com os bombeiros e equipes da concessionária que administra a via, o caminhão despencou de uma altura de cerca de 50 metros no viaduto Harold Polland, acesso ao túnel do Ouriço.

A mureta não resistiu ao peso e foi destruída. A pista estará interditada até a sua reconstrução. Ainda não há previsão de quanto tempo a obra vai demorar.

Peritos da Polícia Civil já realizaram análises que podem auxiliar a polícia a descobrir o que houve. O corpo do motorista, carbonizado, foi levado para o Instituto Médico Legal, de Petrópolis, na região serrana do Rio. Equipes do Corpo de Bombeiros fazem buscas no local para saber se há mais vítimas do acidente.

O trânsito no local também é complicado no sentido Juiz de Fora, na direção contrária. Uma obra, no km 86, já causa congestionamento com reflexos nos acessos à serra na Baixada Fluminense pelo grande número de veículos no local.


Endereço da página: