Folha de S. Paulo


Ciclista de 13 anos morre atropelado por ônibus na zona oeste do Rio

Três pessoas foram atropeladas na tarde desta quarta-feira em três acidentes envolvendo ônibus na zona oeste do Rio. Um adolescente de 13 anos que estava de bicicleta morreu em uma das batidas.

Desrespeito ao ultrapassar ciclista rende só 19 multas em SP
Mais um ciclista é atropelado no Rio; quarto caso em um mês

De acordo com a polícia, o acidente ocorreu por volta das 15h e envolveu um ônibus da linha 853 (Vila Kennedy-Barra da Tijuca), da viação Jabour. O motorista disse à polícia que foi a primeira vez que se envolve em uma batida em 15 anos de profissão. Ele será indiciado sob suspeita de homicídio culposo --quando não há intenção de matar.

O motorista --que não teve o nome informado-- foi levado para 42ª DP (Recreio). A polícia pediu laudo do Instituto de Criminalística Carlos Éboli para verificar se as informações do motorista são verdadeiras.

Por volta das 13h, outro menino de 13 anos, também foi atropelado por um ônibus na Estrada dos Bandeirantes, em Vargem Grande, zona oeste. Ele foi levado para o Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra, e não corre risco de morte. A vítima sofreu fatura e um corte na cabeça.

No início da noite, uma pessoa ainda não identificada foi atropelada por outro ônibus. O acidente ocorreu na pista central da avenida Brasil, na altura da Maré (complexo de favelas da zona norte), de acordo com o Centro de Operações Rio. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

OUTROS CASOS

Na semana passada, o ciclista Diego dos Santos, 26, foi atropelado na rua Praia do Flamengo próximo a rua Barão do Flamengo, sentido Botafogo, zona sul do Rio. Ele foi levado com ferimentos leves para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro.

Já no dia 1º, feriado do Dia do Trabalho, o ciclista Alberto da Silveira Júnior, 40, foi atropelado por um carro por volta das 6h45, na avenida Radial Oeste, altura da Praça da Bandeira, zona norte do Rio. Testemunhas disseram à polícia que o motorista não prestou socorro.

Júnior foi levado pelos bombeiros para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele sofreu uma fratura no tornozelo e algumas escoriações. Passou por exames de avaliação no setor de ortopedia e foi liberado no mesmo dia.

No dia 30 de abril, o triatleta e dentista Pedro Nikolay, 31, foi atropelado e morto na avenida Vieira Souto, em Ipanema, zona sul da cidade.

O dentista participava de um treinamento que reunia cerca de 20 atletas, por volta das 5h50, quando foi atingido por um ônibus. Na tarde do 1° de maio, manifestantes realizaram um protesto contra a violência no trânsito no centro do Rio. Os manifestantes exigiam uma área específica de treinamento na cidade.

No dia 1º de abril, a ciclista e produtora do programa 'Amor e Sexo' da TV Globo, Gisela Matta, morreu após ser atropelada por um ônibus, na esquina das ruas General San Martin e Bartolomeu Mitre, no Leblon, também na zona sul.


Endereço da página:

Links no texto: