Folha de S. Paulo


Comerciantes da Feira da Madrugada decidem 'queimar estoques'

Comerciantes que atuam na Feira da Madrugada, no Brás, decidiram queimar seus estoques durante a manhã desta quarta-feira (8). Os donos de boxes, prevendo prejuízos, dizem que ficarão sem trabalhar no período de dois meses em que a feira ficará fechada.

"Quando a feira voltar, já terei que vender estoque de verão. Por isso, vou esgotar todo o estoque de inverno" disse o comerciante César Ubirajara, 39, na feira desde 2005, quando o centro comercial começou a funcionar. Ele está vendendo peças de roupas por R$ 5. Antes, vendia a R$ 15.

Durante a manhã, além de vender seus produtos, os comerciantes encaixotaram seus estoques, manequins e prateleiras. A feira fica aberta até as 16h de hoje.

Ambulantes protestam contra fechamento da Feira da Madrugada

Mais cedo, após reuniões com os secretários Chico Macena (Coordenação de Subprefeituras) e Eliseu Gabriel (Trabalho e Empreendedorismo), os comerciantes do local decidiram sair pacificamente do espaço, na região central de São Paulo, a partir da tarde de hoje.

Eduardo Anizelli/Folhapress
Consumidores fazem compras no último dia da Feira da Madrugada antes da reforma; ela ficará fechada por dois meses
Consumidores fazem compras no último dia da Feira da Madrugada antes da reforma; ela ficará fechada por dois meses

No início da manhã de hoje, Macena esteve na feira e conversou com os comerciantes, garantindo o retorno deles ao espaço assim que as obras acabarem. O prazo é de dois meses.

Ontem à tarde, uma comissão de comerciantes fechou um acordo com o secretário Gabriel para que o grupo acompanhe as obras diariamente.

"Os secretários se comprometeram a permitir que todos voltem, então, a tendência é que a saída seja pacífica", disse Luciano Fernandes, dono de box e representante do Sindimei (sindicato dos ambulantes e microeempreendedores de São Paulo). Neste momento, policiais militares e guardas municipais fazem apenas monitoramento de rotina na região.


Endereço da página:

Links no texto: