Folha de S. Paulo


Promotoria apresenta denuncia contra suspeito de matar namorada em SP

O Ministério Público de São Paulo apresentou nesta terça-feira uma denúncia na Justiça contra o advogado Sérgio Brasil Gadelha, suspeito de matar a namorada Hiromi Sato enforcada em Higienópolis, em São Paulo.

A promotora de Justiça Criminal, Solange Azevedo Beretta da Silveira, denunciou o homem por homicídio qualificado por motivo torpe, com emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Isso porque o homem teria asfixiado a mulher e feito vários golpes até a morte.

Advogado que matou a mulher é levado para clínica
Corpo de mulher morta por advogado em SP é enterrado
Encontro da vítima com ex causou briga, afirma advogado

A promotora também pediu para que a Justiça determinasse a exumação do corpo da vítima, com urgência. Segundo ela, o laudo do exame necroscópico é omisso, obscuro e contraditório. Ela também pediu para que seja feita uma reconstituição do crime.

O advogado Sérgio Brasil Gadelha, de 74 anos, confessou ter matado a namorada, a secretária executiva Hiromi Sato, de 57 anos, no último dia 20/04, em Higienópolis, na região central da capital.

Após uma briga, Gadelha confessou ter agredido a companheira, alegando ciúmes. Ela foi encontrada com hematomas no rosto, braços, barriga e costas, além de uma marca de esganadura em volta do pescoço. No domingo à noite ele ligou para uma filha, que chamou ajuda médica, mas a vítima já estava morta.

O CRIME

Segundo a polícia, o crime ocorreu no último dia 20, mas o corpo de Hiromi só foi descoberto na segunda-feira seguinte, dia 22, após Gadelha chamar a filha, Juliana, até o seu apartamento.

Quando foi encontrado, o corpo de Hiromi tinha hematomas no rosto, pernas, costas, braços, pescoço e no abdômen. Segundo a polícia, Gadelha admitiu à polícia que bateu e estrangulou a companheira. Ele disse, porém, que não tinha a intenção de matá-la.

O crime teria sido motivado por ciúme. Hiromi teria reencontrado um ex-namorado há tempos atrás e esse assunto teria provocado o desentendimento entre o casal.


Endereço da página:

Links no texto: