Folha de S. Paulo


Marginal Tietê tem 10 km de lentidão no sentido Ayrton Senna

Os paulistanos enfrentam lentidão na pista local da marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, na manhã desta terça-feira (7). A via era a mais congestionada por volta das 8h.

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a retenção de 10 km vai da ponte Júlio de Mesquita Neto até a ponte do Tatuapé, devido ao excesso de veículos. No sentido Castello Branco, os motoristas encontram boas condições de tráfego, exceto, na pista expressa que concentra 2 km de morosidade.

Veja mais informações sobre trânsito

A avenida dos Bandeirantes registrava 4,5 km de lentidão na pista expressa, sentido marginal, na chegada a São Paulo. A lentidão se estendia do viaduto Tande Del Manto até o viaduto Amaro e era provocada pelo excesso de veículos.

A marginal Pinheiros concentra retenção na pista local, sentido Interlagos, da rodovia Castello Branco até a ponte do Jaguaré, com 2 km de lentidão.

No corredor norte-sul (formado pelas avenidas Moreira Guimarães, Rubem Berta e 23 de Maio), há 2 km de morosidade no sentido aeroporto, que vai do viaduto Santa Generosa até o complexo viário João Jorge Saad, o Cebolinha.

A Radial Leste, sentido centro, tem 2 km de lentidão. O congestionamento vai da rua Guarapuava até a rua Wandenkolk.

Os carros com placas final 3 ou 4 não circulam no centro expandido de São Paulo nesta terça-feira (7), das 7h às 10h e das 17 às 20h.

Em toda a cidade de São Paulo, a companhia apontava 72 km de retenção por volta das 8h, o que corresponde a 8,8 % dos 868 km de vias monitoradas. O índice estava abaixo da média do horário, que é de 9,8 %. A pior região era a zona sul, com 37 km de filas.


Endereço da página:

Links no texto: