Folha de S. Paulo


Temperatura cai e SP pode voltar a ter a madrugada mais fria do ano

As temperaturas voltaram a cair na noite desta segunda-feira e fizeram com que a Defesa Civil colocasse toda a cidade de São Paulo em estado de atenção. A sensação térmica estava inferior aos 13ºC e há a possibilidade de que os termômetros cheguem aos 11ºC durante a madrugada.

O estado de atenção é instaurado quando a sensação térmica fica abaixo dos 13ºC e o estado de alerta, quando ela fica inferior aos 10ºC. A capital paulista já tinha registrado na madrugada passada a menor temperatura do ano, com 12,2ºC.

Confira o índice UV em 27 cidades
Confira a previsão do tempo para sua cidade

Embora os dados oficiais sejam os registrados pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), no Mirante de Santana, na zona norte. Estações do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, chegaram a registrar 11,9ºC na Freguesia do Ó (zona norte) e 11,6ºC em São Mateus (zona leste) na noite passada.

Segundo o CGE, a queda da temperatura é resultado de uma massa de ar polar que atua na região. Apesar das madrugadas mais frias, esse sistema deixa o tempo estável e o sol volta a predominar no decorrer do dia, o que eleva a temperatura. Com isso, a máxima pode chegar a 23ºC na terça-feira.


Endereço da página:

Links no texto: