Folha de S. Paulo


SP começa a usar carros da polícia que estavam parados em pátio

A Secretaria da Segurança Pública começou a distribuir nesta segunda-feira parte dos 233 veículos novos que estavam parados há mais de um mês no pátio da Superintendência da Polícia Técnico Científica, no Butantã, zona oeste da capital paulista.

A distribuição acontece dois dias após a Folha revelar que os veículos estavam ocupando a maior parte das vagas.

Polícia de SP deixa 233 carros novos parados em pátio
Secretaria diz que frota parada espera documentação

Hoje, segundo a secretaria, foram distribuídos 50 carros. O objetivo é terminar a entrega em uma semana. Nos próximos dias, as unidades do interior do Estado deverão receber os veículos que eram destinados a elas.

Os carros foram comprados por meio de pregão eletrônico e deveriam ser usados pelos peritos do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal.

Apu Gomes/Folhapress
Carros da Polícia Civil paradas em estacionamento do Instituto de Criminalística no Butantã, zona oeste da capit
Carros da Polícia Civil paradas em estacionamento do Instituto de Criminalística no Butantã, zona oeste da capital paulista

Oficialmente, o governo informou que os automóveis (entre eles, vans e peruas) foram levados para o pátio entre os dias 3 e 12 de abril. Funcionários da Polícia Científica disseram, no entanto, que parte dos veículos chegou lá há dois meses.

A ideia inicial do governo era entregar os carros em uma solenidade com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB), o que acabou não acontecendo.

Em princípio, a alegação para a demora na entrega dos automóveis era de que a documentação deles estava sendo regularizada. Dos 233 veículos, 154 serão destinados ao Instituto de Criminalística e 79 ao IML.


Endereço da página:

Links no texto: