Folha de S. Paulo


Após temporal, homem morre após ser atingido por árvore no Rio

Um homem morreu na manhã desta segunda-feira (6) após ser atingido por uma árvore enquanto dirigia uma van na avenida Marechal Floriano, próximo à Light (distribuidora de energia elétrica), no centro do Rio.

Ronaldo Fontinhas chegou a ser socorrido no Hospital Municipal Souza Aguiar, também no centro, mas não resistiu aos ferimentos.

Rajadas de vento chegam a 100 km/h no Rio e deixam 15 bairros sem luz
Temporal causa transtornos no Rio; envie foto ou relato

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele entrou em estado grave na unidade com fraturas no fêmur e na bacia. Médicos disseram que tentaram reanimá-lo, mas Fontinhas perdeu muito sangue.

O temporal que atingiu a capital fluminense provocou quedas de árvores e interdições de vias. Na região central, galhos de árvores despencaram e fecharam a rua México, em frente ao consulado americano.

Na estrada Grajaú-Jacarepaguá, sentido Jacarepaguá, zona oeste, quedas de árvores ocupam uma faixa da via na altura do quilômetro três e na localidade conhecida como Kabanna Catonho.

VENTANIA

Por volta das 5h40, as rajadas de vento chegaram a 100 km/h, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). De acordo com a Light (distribuidora de energia elétrica), cerca de 15 bairros das zonas norte, sul e oeste continuam sem luz.

Essa é a terceira vez no ano que o instituto registra velocidades intensas de vento na cidade. No dia 3 de janeiro, os picos de ventania alcançaram 121 km/h no mesmo bairro da zona oeste. No dia 10 de março, as rajadas de vento chegaram a 106 km/h na Vila Militar, em Deodoro, também na zona oeste.


Endereço da página:

Links no texto: