Folha de S. Paulo


CET começa a multar hoje quem desrespeitar restrição no largo 13 de Maio

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) começa hoje (6) a multar motoristas que desrespeitarem a circulação de veículos na área do largo 13 de Maio, em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo.

A restrição começou no dia 29 de março com o objetivo de melhorar o desempenho dos ônibus na região e no corredor Santo Amaro, já prejudicado pelas obras da linha 5-lilás do metrô.

O motorista que for flagrado ao entrar nas áreas proibidas pode receber multa de R$ 85,13. O condutor ainda perde quatro pontos na carteira de habilitação por conta da infração.

Editoria de Arte/Folhapress

A CET informou que liberou da restrição uma das três faixas de rolamento na alameda Santo Amaro (no trecho entre a rua Basílio Luz e a rua General Roberto Alves de Carvalho Filho).

Também está fora da proibição as faixas na avenida Padre José Maria (no trecho do largo Treze até a rua Barão do Rio Branco), a avenida Adolfo Pinheiro, a partir do largo 13, a rua da Matriz e a rua Paulo Eiró, no trecho após a avenida Padre José Maria.

Os carros estão proibidos de circular nas imediações do largo 13 de segunda a sábado, das 5h às 10h.

À tarde, a restrição vai das 16h às 20h em trecho da rua Barão do Rio Branco. Táxis e motocicletas estão liberados dos bloqueios.


Endereço da página: