Folha de S. Paulo


Tubulação que rompeu e abriu cratera em frente ao Maracanã é consertada

A Cedae (Companhia de Águas e Esgotos do Rio) informou há pouco que a tubulação da Radial Oeste, principal via de ligação entre a zona norte e o centro do Rio, foi consertada às 16h10 deste domingo.

A tubulação de água rompeu em frente ao estádio do Maracanã e o vazamento abriu uma cratera na avenida por volta das 05h30 de hoje.

Após ficar interditada desde a madrugada deste domingo, a Radial Oeste foi parcialmente liberada. O tráfego nas duas pistas sentido zona norte foi permitido, informou o Centro de Operações da prefeitura.

A previsão é que as pistas sentido centro sejam liberadas na madrugada de amanhã, segundo o presidente da Cedae (Companhia de Águas e Esgotos do Rio), Wagner Victer.

Ele afirmou que o problema não tem relação com as obras do Maracanã. "A falha ocorreu em função de uma fadiga pontual da tubulação. Não há ligação com o tráfego de veículos pesados no local", disse. Segundo Victer, como o terreno no local é arenoso, a cratera abriu com o vazamento.

Paulo Araújo/Agência O Dia/Folhapress
Tubulação de água estoura e interdita, nos dois sentidos, a avenida Radial Oeste, em frente ao estádio do Maracanã
Tubulação de água estoura e interdita, nos dois sentidos, a avenida Radial Oeste, em frente ao estádio do Maracanã

De acordo com a Cedae, não houve desabastecimento naquela região porque foram feitas manobras enquanto a tubulação era substituída.

ALTERNATIVAS

O Centro de Operações aconselha os motoristas que seguem para o centro a dar preferência para a rua São Francisco Xavier. Quem segue para o Méier, pode optar pelo viaduto Oduvaldo Cozzi.

A rua Visconde de Niterói também é uma opção de rota.

Todas as vias têm trânsito intenso, com retenções, neste momento. Agentes da CET-Rio estão no local orientando os motoristas.


Endereço da página:

Links no texto: