Folha de S. Paulo


Policial ferido em queda de helicóptero no Rio permanece em estado grave

O inspetor Cláudio Cobo Fernandes, ferido durante a queda de um helicóptero na cidade do Rio de Janeiro na quinta-feira (2), permanece internado em estado grave no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Municipal Miguel Couto, na zona sul da capital fluminense.

Helicóptero da polícia que caiu no Rio estava regular, diz Anac

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele está em coma induzido sem apresentar evolução no quadro de saúde. O agente passou por cirurgias no tórax, abdômen e na cabeça.

O helicóptero esquilo PPEIH caiu por volta das 13h40 de quinta-feira (2) no Centro de Treinamento da Polícia Civil no bairro do Caju, zona portuária da capital fluminense.

Os policiais realizavam um treinamento de rotina no momento da queda. A unidade é empregada, normalmente, em ações contra o tráfico de drogas.

Os inspetores Marcos Estaca da Silva Nunes e Disney da Silva Ribeiro Lopes Júnior, o piloto Ricardo de Resende Herter e o copiloto Murilo Cesar da Silva Saibro da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) tiveram ferimentos leves e já receberam alta.

A polícia e a Aeronáutica ainda investigam a causa do acidente, mas a corporação já afirmou, em nota, que descarta que o helicóptero tenha sido atacado por criminosos.

Ale Silva/Futura Press/Folhapress
Helicóptero da Polícia Civil cai na zona portuária do Rio e deixa cinco policiai feridos, sendo um em estado grave
Helicóptero da Polícia Civil cai na zona portuária do Rio e deixa cinco policiais feridos, sendo um em estado grave

Endereço da página:

Links no texto: