Folha de S. Paulo


Noivos inventam pedidos inusitados para conseguir o 'sim'

Foi-se o tempo em que um pedido de casamento diferente e romântico era feito quando o garçom entregava a aliança à futura noiva dentro de uma taça de champanhe. Agora, a surpresa é realizada vestindo fantasia de personagens em quadrinhos, em meio a alguma aventura ou com um vídeo emocionante.

Pedidos de noivado criativos são saudáveis, diz psicólogo

No sábado retrasado, o advogado Marcelo Carmona, 24, vestiu-se de Homem de Ferro para ganhar o "sim" da namorada, Jerusa Almeida, 21, em plena sessão de cinema da terceira parte do filme do personagem da Marvel --que homenageou com a fantasia comprada por R$ 120.

"Nem dormi na noite anterior de tanta ansiedade. Queria mostrar para ela o tanto que a amo e o tamanho da minha vontade de formar uma família e ficar com ela para sempre", diz o noivo apaixonado, que recebeu o sim, ajoelhado, diante de 200 pessoas. Casam-se em janeiro do ano que vem, em Belém (PA).

No site YouTube, há 55 mil produções relativas a pedidos de casamento, sendo que parte deles correspondem a vídeos do momento em que o pedido de enlace foi feito.

Um dos pedidos mais vistos na internet tem 7 milhões de visitas. Nele, o namorado espalha pistas pela casa da pretendente, que foi seguindo as instruções até encontrar a aliança.

DIGA "SIM"

O pastor adventista Victor Bejota, 23, não titubeou para usar uma megafone, em plena praça de alimentação do Morumbi Shopping (zona oeste de São Paulo), para tentar convencer a estudante de direito Danielly Villarroel, 23, a casar-se com ele.

Enquanto ele se declarava, vários amigos do casal que estavam presentes levantaram placas de "sim", o que ela acabou dizendo.

"Queria que fosse algo especial, que marcasse a vida da gente. O local era muito significativo para nossa história, pois foi onde nos conhecemos. Ela é muito tímida, mas gostou da surpresa", declara Bejota, que marcou o casamento para agosto.

Psicólogos ouvidos pela Folha afirmaram que, de modo geral, os pedidos de casamento inusitados são bons para o relacionamento e marcam uma mudança de fase.

Aproveitando-se do fato de a namorada estar fazendo um evento vestida de Branca de Neve, o estudante de publicidade Alex Jhone, 26, colocou uma vestimenta de príncipe e foi até a amada para anunciar o pedido de casamento.

ROMANTISMO

"Que mulher não gostaria que todos vissem o quanto ela é amada? Acho que um pedido inusitado acaba passando uma segurança maior para pessoa e as mulheres costumam reclamar da falta de romantismo dos homens".

Os três rapazes com quem a Folha falou declaram que estavam "muito seguros" em relação ao sentimento das amadas e de que o pedido de casamento seria aceito.

"Minha história com ela e as nossas demonstrações de amor ao longo do tempo foram fundamentais para eu ter coragem. Sabia que ela iria gostar", declara Carmona, o "Homem de Ferro", que namora Jerusa há três anos.

Todas as garotas, que vão curtir maio, conhecido como "mês das noivas", de aliança na mão direita, disseram ter "adorado" a surpresa.

Editoria de Arte/Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: