Folha de S. Paulo


Empresária e dois filhos sofrem sequestro relâmpago na zona leste de SP

Uma empresária e seus dois filhos foram vítimas de um sequestro relâmpago na zona leste de São Paulo, na noite de sexta-feira (3). Ninguém ficou ferido.

Um jovem de 19 anos foi preso e um menor de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar com a ajuda de uma testemunha que seguiu o carro da vítima até a chegada dos policiais.

A mãe de 29 anos estava em um Citroen C4 Picasso, de cor prata, com os dois filhos --um bebê de cinco meses e uma criança de sete anos-- no momento em que foi abordada pelos jovens na rua Olavo Egídio de Souza Aranha, na Vila Jacuí, informou a Polícia Militar.

A empresária foi obrigada a ir para o banco de trás do carro ao mesmo tempo em que era ameaçada com um revólver calibre 32, de acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública).

Na sequência, a dupla assumiu a direção do carro, seguindo no sentido bairro pela rua Assis Ribeiro, enquanto roubavam dois celulares, um relógio e R$ 178 da vítima.

PRISÃO

Uma testemunha de 38 anos notou a movimentação estranha e passou a seguir o carro da empresária enquanto acionava a Polícia Militar.

Os jovens perceberam a viatura policial, tentaram fugir pela avenida Jacu-Pêssego, mas foram alcançados na esquina com a rua Engenheiro José Cruz de Oliveira.

A mãe e os dois filhos passam bem. A dupla foi encaminhada ao 63º DP (Vila Jacuí), onde o caso foi registrado como roubo de veículo, restrição de liberdade, emprego de arma e ato infracional. Os pertences roubados foram recuperados e devolvidos à vítima.

O menor será levado à Fundação Casa e o jovem de 19 anos seguirá para um CDP (Centro de Detenção Provisória). Ambos farão exame de lesão corporal cautelar no IML (Instituto Médico Legal).


Endereço da página: