Folha de S. Paulo


Motoristas enfrentam lentidão na marginal Tietê por conta da Indy

Com a interdição de um trecho da pista local da marginal Tietê (sentido Castello Branco) e da avenida Olavo Fontoura, na zona norte de São Paulo, para a realização da etapa brasileira da Fórmula Indy, a marginal Tietê era a via mais congestionada de São Paulo por volta das 12h40 deste sábado (4).

Veja mais informações sobre trânsito

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o motorista encontra nas pistas expressa e central 3 km de lentidão cada. As filas se estendiam da ponte Cruzeiro do Sul até a ponte da Casa Verde. Na pista local da marginal, a retenção chega a 1,8 km e vai da rua Coroa até a rua Marcinet Sorcinelli, após a ponte das Bandeiras.

A recomendação é que os motoristas evitem passar pela região até domingo à noite. O bloqueio começou na noite de quinta-feira (2). Hoje, começa com os treinos livres. A prova, no parque Anhembi, acontece no domingo (5).

Na Radial Leste, o motorista encontra morosidade de 2,6 km entre o viaduto Conselheiro Carrão até a avenida Álvaro Ramos, sentido centro. A marginal Pinheiros e a avenida dos Bandeirantes têm boas condições de tráfego.

No corredor norte-sul (formado pelas avenidas Moreira Guimarães, Rubem Berta e 23 de Maio), há lentidão no sentido aeroporto de Congonhas em dois trechos: do viaduto Dona Paulina até o viaduto Pedroso com 1,8 km e, depois, do viaduto Tutóia até o complexo viário João Jorge Saad, o Cebolinha, com 1,4 km.

Em toda a cidade de São Paulo, a companhia apontava 21 km de retenção, o que corresponde a 2,3% dos 868 km de vias monitoradas. O índice estava acima da média do horário, que é de 1,8%. A pior região era a zona norte, com 9 km de filas.


Endereço da página:

Links no texto: