Folha de S. Paulo


Motorista mata jovem após atropelá-lo pelo menos 2 vezes no Rio

A polícia procura um motorista de van que teria atropelado de propósito um jovem no Rio de Janeiro. Segundo testemunhas, ele teria passado com o veículo pelo menos duas vezes em cima da vítima, que não resistiu aos ferimentos.

O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (29), em Alcântara, na cidade de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio.

De acordo com inspetores da 74ª DP (Alcântara), que investiga o caso, o motorista teria chamado Eliwelton da Silva Lessa, 22, e outros dois amigos de "viados". O grupo estava em um ponto final no bairro, conhecido por ser frequentado pela comunidade homossexual.

Testemunhas relataram à polícia que houve discussão e briga. Lessa, segundo a polícia, teria levado a melhor no embate. O motorista ainda tentou buscar uma barra de ferro dentro do veículo, mas foi impedido de continuar a briga por pessoas que estavam no local.

Quarenta minutos depois, o motorista reapareceu no local conduzindo a van e surpreendeu o grupo na calçada. Os dois amigos conseguiram escapar quando o motorista acelerou em sua direção. Lessa não conseguiu desviar e foi atropelado.

Inicialmente, a polícia trabalhava com a hipótese de a vítima ter sido atropelada três vezes pelo veículo -o motorista teria passado por cima do rapaz, dado ré sobre o corpo e depois acelerado novamente, completando três atropelamentos.

O delegado da 74ª DP, Jorge Veloso, disse à Folha que na verdade o que ocorreu foi que o motorista acertou o jovem uma primeira vez e na manobra para fugir da cena do crime, teria o atropelado uma segunda vez.

O motorista ainda não foi identificado. O rapaz, que teve várias fraturas e órgãos perfurados, morreu a caminho do hospital. De acordo com a polícia, quando capturado, o homem será indiciado por homicídio doloso qualificado por motivo fútil.


Endereço da página: