Folha de S. Paulo


Jovem morre após ter perna decepada em acidente na zona sul de SP

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo confirmou a morte do jovem que teve a perna decepada durante um acidente na madrugada desta quinta-feira (2).

Após o acidente, Everton dos Santos Pinto, 20, foi encaminhado para o Hospital Municipal do Campo Limpo onde passou por uma cirurgia de emergência, mas não resistiu e morreu por volta das 8h30.

Empresário morto durante roubo na zona norte de SP é enterrado

O acidente aconteceu por volta da 1h na estrada de Itapecerica da Serra, na zona sul da capital paulista. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública, um estudante de engenharia de 25 anos dirigia o carro --um Montana cinza--, sentido bairro, quando bateu em uma motocicleta --uma Honda Fan 125-- onde estava Everton dos Santos Pinto, na garupa, e um amigo.

Everton ficou com a perna pendurada no para-brisa do carro, segundo testemunhas. O amigo de Everton continua internado no pronto-socorro do Hospital de Itapecerica da Serra.

De acordo a polícia, o estudante de engenharia permaneceu no local e ligou para o resgate. Os veículos foram apreendidos e devem ser liberados pela polícia após passar por perícia.

O estudante foi encaminhado para o 47º DP (Capão Redondo) para prestar depoimento. O caso foi registrado como lesão corporal culposa (quando não há intenção).

Eduardo Anizelli/Folhapress
Passageiro de motocicleta tem a perna decepada em acidente com carro na zona sul de São Paulo
Polícia isola local onde passageiro de motocicleta teve a perna decepada em acidente com carro na zona sul de São Paulo

OUTRO CASO

No dia 10 de março, o ciclista David Santos Sousa, 21, foi atropelado por um carro quando trafegava pela ciclofaixa da avenida Paulista, na região central de São Paulo. Com a batida, ele teve o braço decepado. O motorista fugiu sem prestar socorro e jogou o braço, que ficou preso em seu carro, em um córrego da zona sul.

Sousa admitiu à polícia que trafegava na contramão da ciclofaixa quando foi atingido pelo carro do universitário. Uma testemunha afirma que Siwek invadiu a ciclofaixa em alta velocidade.

O juiz Kleber Leyser de Aquino, do Dipo (Departamento de Inquéritos Policiais), decretou a prisão preventiva de Siwek. O estudante, que estava preso no CDP (Centro de Detenção Provisória) do Belém 2, na zona leste da capital, foi transferido para a penitenciária de Tremembé.

Entretanto, a Justiça concedeu uma liminar (decisão provisória) libertando o universitário. O desembargador que julgou o pedido da defesa do jovem determinou ainda a suspensão da carteira de habilitação dele.

Sousa passou por um novo procedimento cirúrgico no Hospital das Clínicas. Ele disse no hospital que o motorista atravessou o farol vermelho antes de acertá-lo. A defesa do atropelador disse que vai aguardar a perícia para se manifestar.


Endereço da página:

Links no texto: