Folha de S. Paulo


Justiça decreta prisão de suspeito de atirar em criança em GO

A Justiça de GO decretou no início da noite desta terça-feira a prisão temporária de George Araújo de Souza, 24, suspeito de ter atingido uma criança de 11 anos ao atirar contra o pai dela, em Aparecida de Goiânia (GO). A menina está internada em estado grave.

O juiz Leonardo Fleury Curado Dias, da 4ª Vara Criminal de Aparecida de Goiânia, determinou ainda a busca e apreensão da arma que teria sido utilizada no crime. Ao todo, foram disparados três tiros e dois deles teriam atingido a cabeça e a perna da menina, segundo o Tribunal de Justiça.

George se apresentou à polícia após o crime e alegou que atirou em legítima defesa, mas não apresentou a arma. Posteriormente, a polícia ainda tentou intima-lo para prestar novos esclarecimentos, mas ele não foi localizado, o que, segundo o Tribunal de Justiça, justifica o decreto de prisão.

Mesmo com o decreto, a polícia ainda não o tinha localizado por volta das 21h30. Com isso, George é considerado foragido.

Veja vídeo

O suspeito é dono da pizzaria onde aconteceu o crime e teria se envolvido em uma discussão com o pai da menina por causa da demora na entrega de uma pizza. A briga, ocorrida no último sábado (27), foi flagrada por câmeras de segurança do estabelecimento.

As imagens mostram Souza armado pedindo que o pai da garota, que não teve o nome informado, saísse da pizzaria. Do lado de fora, as duas filhas, de 11 e 14 anos, aparecem puxando o pai e tentando convencê-lo a deixar o local.

O comerciante então vai até a porta e a filha mais nova corre em direção à esquina. O pai fica com a mais velha e, em seguida, o homem começa a atirar. Quando elas correm, a menina mais nova volta para junto do pai, e é atingida.


Endereço da página:

Links no texto: