Folha de S. Paulo


Aeroporto de Cumbica, em SP, quer triplicar câmeras em quatro anos

O aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (na Grande São Paulo), irá triplicar o número de câmeras de segurança nos próximos quatro anos --das atuais 2.000 para 6.000.

Passageiro poderá etiquetar a mala sozinho em Cumbica
Próximo passo será passageiro despachar própria bagagem

Segundo Antônio Miguel Marques, presidente da concessionária GRU Airport (que administra o aeroporto), as câmeras serão inteligentes, de modo a detectar, por exemplo, se uma mala suspeita for deixada no saguão após um determinado tempo.

Neste caso, a imagem ficará congelada e a segurança, alertada. A tecnologia é usada em aeroportos no mundo para combater terrorismo.

Miguel também falou que os totens de check-in serão compartilhados por todas as empresas aéreas --permitirão a impressão das etiquetas de bagagem. A Folha havia antecipado a informação na semana passada.

As declarações foram dadas durante visita do ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, na manhã desta terça-feira. Ele foi conferir o andamento das obras do terceiro terminal de Cumbica, previsto para ser entregue em abril de 2014.

Segundo a GRU Airport, 40% das obras estão concluídas. Moreira Franco se disse satisfeito com o que viu. (RICARDO GALLO)

Joel Silva - 15.nov.2012/Folhapress
Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (na Grande São Paulo), quer triplicar o número de câmeras em quatro anos
Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (na Grande São Paulo), quer triplicar o número de câmeras em quatro anos

Endereço da página:

Links no texto: