Folha de S. Paulo


Polícia pede prisão de suspeito de atirar em criança em Aparecida de Goiânia

A Polícia Civil de Goiás pediu a prisão temporária de um homem suspeito de ter atingido uma criança de 11 anos ao atirar contra o pai dela, em Aparecida de Goiânia (GO).

Imagens da câmera de segurança de uma pizzaria registraram o momento em que o pai da menina, cujo nome não foi divulgado, chegou ao estabelecimento, por volta das 12h de sábado (27).

Ele e o dono do local, George Araújo de Souza, 24, haviam discutido cerca de dois meses antes, segundo a polícia, por causa da demora na entrega de uma pizza.

As imagens mostram Souza armado pedindo que o homem saísse da pizzaria. Do lado de fora, duas meninas, de 11 e 14 anos, aparecem puxando o pai e tentando convencê-lo a deixar o local.

Veja vídeo

O comerciante vai até a porta e a filha mais nova corre em direção à esquina. O pai fica com a mais velha e, em seguida, o homem começa a atirar. Quando elas correm, a menina mais nova volta para junto do pai, e é atingida.

A polícia informou que foram feitos três disparos, de acordo com testemunhas. Um deles atingiu a criança de 11 anos na cabeça. Ela está internada em estado grave.

O próprio comerciante se apresentou à delegacia, na madrugada de domingo (28), e entregou as imagens das câmeras de segurança.

A polícia não soube dizer o nome do advogado do suspeito. Quando esteve na delegacia, segundo a polícia, Souza alegou legítima defesa. Ele disse que atirou porque já havia recebido ameaças e acreditava que o outro homem estava armado.


Endereço da página:

Links no texto: