Folha de S. Paulo


Operário morre no DF ao cair de andaime a 18 metros de altura

Um homem morreu e outros quatro ficaram feridos com a queda de um andaime em uma obra no Noroeste, bairro residencial de classe média alta atualmente em construção em Brasília.

A morte de Docy Oliveira, 59, foi constatada no local do acidente, registrado às 9h40 desta terça-feira (30), segundo informações do CIAD do Distrito Federal (centro que reúne informações de socorros prestados).

Outros quatro funcionários da obra foram encaminhados ao Hospital de Base de Brasília. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, um teve alta, o outro terá alta nesta tarde e os outros dois estão em avaliação. Ninguém corre risco de morte.

O CIAD disse não ter informações sobre o uso de equipamentos de segurança pelos empregados da obra, sob responsabilidade da empresa Emplavi.

Procurada, a Emplavi informou que "os profissionais da construtora usavam todos os equipamentos de segurança" e que o andaime foi montado "por empresa tecnicamente habilitada". A queda foi de uma altura de 18 metros, equivalente a um prédio de seis andares, diz a Emplavi.

A empresa informou que "ainda não sabe a causa do acidente e aguarda o resultado da perícia" da polícia.

OUTRA MORTE

Segundo o CIAD, outra morte por queda de um andaime foi registrada na cidade.

O acidente ocorreu na segunda-feira (29), quando um homem que instalava um letreiro em outra região da cidade levou um choque e caiu, sofrendo traumatismo craniano.

Sérgio Lima/Folhapress
Um operário morreu e outros quatro ficaram feridos após a queda de um andaime; vítimas estavam a 18 metros de altura
Um operário morreu e outros quatro ficaram feridos após a queda de um andaime; vítimas estavam a 18 metros de altura

Endereço da página: