Folha de S. Paulo


Bandidos fazem arrastão em prédio nos Jardins

Ao menos dez criminosos fortemente armados invadiram um prédio na alameda Lorena, nos Jardins (zona oeste de SP), na manhã desta terça-feira (30), e fizeram um arrastão em ao menos cinco apartamentos.

Bando faz arrastão em restaurante na região do Morumbi

Segundo a polícia, o bando entrou no edifício utilizando o controle da garagem. A quadrilha chegou até o local em um Peugeot e uma BMW.

Os criminosos chegaram no prédio por volta das 7h50 e só foram embora depois das 8h30 após invadir os apartamentos e roubar dinheiro, joias, entre outros objetos das vítimas.

Editoria de Arte/Folhapress

A quadrilha fez 15 reféns - entre moradores e funcionários - na garagem do edifício. Ainda segundo a polícia, em pelo menos dois apartamentos invadidos os criminosos sabiam os nomes dos moradores.

Alguns criminosos, ainda de acordo com policiais, vestiam terno e gravata. Nenhum dos bandidos usava máscaras ou toucas na hora do arrastão.

Uma vítima já teria reconhecido dois dos suspeitos por meio de fotografias do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) de assaltantes de condomínios. O nome deles não foi divulgado.

O prédio não tinha câmeras de segurança. A polícia analisa agora as imagens captadas pelo prédio vizinho que registraram a entrada e a saída da quadrilha.

OUTROS CASOS

Esse é o quinto arrastão a prédio registrado neste ano na cidade de São Paulo. O primeiro caso foi no dia 1º de março, quando cinco ladrões armados e disfarçados de policiais federais invadiram um condomínio na Liberdade (região central de SP) e roubaram pelo menos dois apartamentos. Os criminosos tinham uma lista com os números dos apartamentos que eram alvo da ação.

Já no dia 23 de março, o alvo dos criminosos foi um prédio na alameda Jaú, nos Jardins. Os bandidos usaram um carro com placas clonadas do carro de um morador. Os criminosos invadiram os imóveis e fizeram moradores reféns.

No dia 24 de março, também nos Jardins, ao menos oito homens armados fizeram um arrastão em um prédio. Segundo a Polícia Militar, a quadrilha também usou um carro igual ao de um morador para invadir o prédio de nove andares na avenida Brigadeiro Luís Antônio. Eles renderam o porteiro e permitiram a entrada de outros três carros com o restante da quadrilha.

Em 29 de março, ao menos quatro homens armados invadiram um condomínio no Morumbi, zona oeste de São Paulo, e fizeram moradores de dois apartamentos reféns enquanto roubavam seus pertences. Outros dois apartamentos foram furtados.


Endereço da página:

Links no texto: