Folha de S. Paulo


Suspeitos de tentar agredir nordestino são transferidos para presídios no Rio

Cinco homens e uma mulher presos ontem em Niterói (RJ) sob suspeita de tentar agredir um rapaz do Rio Grande do Norte foram tranferidos para presídios na tarde deste domingo (28), informou a Polícia Civil.

Os homens foram levados para Bangu II, na zona oeste do Rio, e a mulher foi transferida para a Penitenciária Feminina Talavera Bruce, na mesma região. Um adolescente de 15 anos, que estava com o grupo, já tinha sido levado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

Os seis adultos foram autuados por corrupção de menor, racismo, formação de quadrilha, porte de arma branca e injúria por preconceito. Os crimes são inafiançáveis. O adolescente vai responder pelos mesmos crimes, à exceção do de corrupção de menor.

De acordo com a polícia, os sete integravam um grupo neonazista. Com eles foi apreendido um bastão de beisebol, cassetetes, facas, canivetes, além de bandeiras e camisetas com símbolos nazistas. Parte do material foi encontrado no carro do grupo.

O caso ocorreu na tarde de ontem na Praça Araribóia, que fica em frente à estação das barcas que fazem o transporte de passageiros de Niterói para o Rio. Uma testemunha, segundo a polícia, teria ouvido os homens planejando a agressão e avisou aos agentes da Guarda Municipal. O grupo foi abordado no momento em que cercava a vítima.

Eles tentaram fugir, mas foram pegos por policiais militares e encaminhados à 77ª DP (Icaraí). A Folha não teve acesso ao advogado dos presos.


Endereço da página: