Folha de S. Paulo


SP terá alteração no trânsito e suspensão do rodízio em 1º de Maio

O feriado do Dia do Trabalho vai provocar alterações no trânsito de São Paulo na próxima quarta-feira. Na zona norte, algumas ruas serão bloqueadas devido ao show promovido pela Força Sindical. A expectativa é que o evento atraia 300 mil pessoas.

Além das interdições, o rodízio de veículos será suspenso e as cliclofaixas, ativadas normalmente aos domingos, estarão funcionando, com exceção da ciclofaixa da zona norte, que ficará suspensa no trecho entre a rua Doutor Zuquim e a avenida Braz Leme, devido ao evento.

Os bloqueios de via começarão já na terça-feira (30), com o fechamento total da avenida Santos Dumont, por volta das 22h, em ambos os sentidos, entre a as avenidas Brás Leme e General Pedro Leon Schneider. Poderá haver ampliação da área interditada entre a Brás Leme e rua Santa Eulália, conforme demanda de público.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) alerta que, no caso de grande aglomeração, poderá ser interditada a rua Voluntários da Pátria, entre a rua Darzan e a avenida General Pedro Leon Schneider. Com isso, o motorista deverá usar como desvio a avenida Cruzeiro do Sul.

Por segurança, a CET poderá estender o bloqueio da Santos Dumont até a praça Campo de Bagatelle, tendo como opção de desvio no sentido bairro as ruas Paineira do Campo, Voluntários da Pátria, Alferes Magalhães; e, no sentido centro, a Cruzeiro do Sul, a alça de acesso da ponte para a marginal Tiete, av. Assis Chateaubriand e ponte das Bandeiras;

As vias devem ser liberada a partir das 19h de quarta-feira. As ciclofaixas que estarão em funcionamento vão operar das 7h as 16h. Já o rodízio de veículos retorna na quinta-feira, restringindo a circulação dos veículos com placas de final 7 e 8. A restrição acontece das 7h às 10h e das 17h às 20h.


Endereço da página: