Folha de S. Paulo


Eletricista é baleado após reagir a roubo no Brooklin, em SP

Um eletricista foi baleado na cabeça ao tentar fugir de uma tentativa de assalto no começo da madrugada de ontem, no Brooklin, na zona sul de São Paulo.

Nelson Inocêncio Domingues, 33, foi levado ao hospital e até ontem à noite seu estado de saúde era grave.

O crime ocorreu na esquina das ruas Castilho e Guaraiúva. A ação dos bandidos durou cerca de 15 segundos e foi filmada por uma câmera no painel do carro da vítima.

Segundo a polícia, após sair de uma lanchonete, Domingues dirigia o carro pela rua Castilho com a irmã e, no cruzamento, foi abordado por um homem com arma em punho, que anunciou o roubo.

Domingues tentou fugir de ré, mas o bandido percebeu a intenção dele e correu atrás do carro. Diante de outro ladrão, Domingues se assustou e acelerou o automóvel em direção à dupla. Um dos homens atirou duas vezes --um dos disparos atingiu a cabeça do eletricista.

A irmã de Domingues, que falou ontem à polícia, disse que os dois assaltantes fugiram em um carro que estava estacionado do outro lado da rua, sem levar nada.

O delegado Antônio Ayres de Araújo, do 96º DP (Brooklin), afirmou que as imagens da câmera do veículo ajudarão a identificar os suspeitos. A polícia orienta as vítimas a não reagir. (ANA FLÁVIA DE OLIVEIRA E AMANDA BARBIERI)


Endereço da página: