Folha de S. Paulo


SP terá conselho estadual para discutir direitos de população LGBT

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania informou nesta quinta-feira que o Estado de São Paulo terá um conselho estadual para discutir os direitos da população LGBT.

O conselho será formado por 10 membros da sociedade civil. Eles serão escolhidos em uma eleição que será realizada no dia 29 de junho na capital paulista e em mais sete cidades do Estado: Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Araraquara, Campinas, Taubaté, Santos.

A informação foi antecipada pela coluna da jornalista Mônica Bergamo, na Folha de hoje.

Para participar da eleição, os interessados devem ter mais de 18 anos e se auto-declararem lésbica, gay, bissexual, travesti ou transexual.

Ao todo, o conselho terá 20 membros --10 deles serão indicados pelo governo.

Os candidatos da capital e interior podem se inscrever pessoalmente na Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual, da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, ou enviar sua inscrição pelo correio com aviso de recebimento.

Após o período de inscrições, uma comissão eleitoral, formada por representantes da OAB, órgãos do poder público e representantes do movimento LGBT-- irá referendar os candidatos habilitados.

A relação final será divulgada no "Diário Oficial".


Endereço da página:

Links no texto: