Folha de S. Paulo


Menino de 12 anos é detido com grupo suspeito de roubar motos em SP

Três adolescentes foram apreendidos e três homens foram presos com motos roubadas no Tatuapé, na zona leste de São Paulo, na noite de segunda-feira (22). Com eles, estava um adolescente de 12 anos, que foi liberado em seguida.

A Polícia Militar começou a fazer buscas pela região após ter sido acionada por roubo de uma moto na rua Matusalém Matoso, na região do Parque São Jorge, por volta das 23h.

Em uma rua próxima ao local informado, eles avistaram quatro jovens divididos em quatro motos. Dois veículos foram abordados primeiro. Em um deles estava um rapaz de 18 anos e outro de 19, que já tinha passagem pela polícia por roubo.

Na segunda moto, os PMs encontraram um estudante de 12 anos e um entregador de pizza, de 17. Uma das motos, segundo a polícia, uma Honda CG cinza, era roubada. A outra tinha o chassi raspado.

Na sequência, os PMs abordaram as outras duas motos. Nelas estavam um pizzaiolo de 18 anos, um lavador de carros de 17 e um adolescente de 14 anos. Eles ainda empurravam uma Honda CG vermelha, sem placa, e também com chassi raspado. Detidos, os suspeitos informaram que havia outra moto, de marca Suzuki, em uma rua próxima dali.

A polícia reconheceu uma das motos como sendo roubada do homem que acionou a PM. A vítima reconheceu os jovens --com exceção do estudante de 12 anos-- e disse que estavam armados no momento do roubo. A arma, porém, não foi encontrada pelos policiais. O menino de 12 anos foi liberado. As outras cinco motos passarão por perícia.

O caso foi registrado no 56º DP (Vila Alpina). Além de roubo, os homens devem responder por corrupção de menores e formação de quadrilha. Os três adolescentes devem ser encaminhados para a Fundação Casa.


Endereço da página: