Folha de S. Paulo


Quatro são presos por explodir caixas eletrônicos; PM é suspeito

Uma quadrilha suspeita de explodir caixas eletrônicos foi presa na manhã desta terça-feira (23) na zona leste da capital e em Santo André (na Grande São Paulo). Entre os detidos está um policial militar.

Três dos suspeitos são Wendel Barbosa da Silva,31, Rodrigo Sanches,35, e Diego Jacinto, 25. Eles trabalhavam em uma cooperativa de transportes públicos e foram presos na zona leste de São Paulo.

O policial militar, que não teve o nome informado, é suspeito de fornecer "apoio logístico" para o grupo. Ele foi preso na região do Parque das Nações, em Santo André (Grande São Paulo).

As investigações, segundo a polícia, começaram em fevereiro, e confirmaram a participações dos quatro na explosão de um caixa eletrônico em São Sebatião, no litoral norte de São Paulo, em dezembro de 2012.

A operação para capturá-los ocorreu hoje em cumprimento de mandados expedidos pela Justiça. Policiais da 1ª Patrimônio (Delegacia de Investigações sobre Roubos) e do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) participaram da ação.

Para o delegado da 1ª Patrimônio Eduardo Camargo Lima, o grupo ainda é suspeito de, pelo menos, outras duas explosões de caixas eletrônicos. As investigações também vão apurar se a cooperativa de transporte era usada para lavar o dinheiro obtido com os crimes.

Além dos presos, cinco carros foram apreendidos. Entre eles um Ford Mustang, de preço médio avaliado pela polícia em R$ 130.000. Os outros veículos são um Volkswagen Voyage, um Fiat Siena, uma picape GM Montana e um utilitário Hyundai Tucson.


Endereço da página: