Folha de S. Paulo


Polícia investiga participação de grupo em outros 3 arrastões em SP

A Polícia Civil de São Paulo investiga se os criminosos que fizeram um arrastão no restaurante japonês Kaminari Sushi, em Pinheiros (zona oeste de São Paulo), na noite de ontem (22), foram os responsáveis por outros três assaltos em restaurantes nos últimos 30 dias.

Adolescente comandou arrastão em restaurante, diz refém

Os três arrastões que podem ter sido praticados pelo mesmo grupo ocorreram em 18 de março, 29 de março e 16 de abril, sendo que os crimes registrados nas duas últimas datas citadas ocorreram no mesmo estabelecimento. O nome do restaurante, porém, não foi informado pela polícia.

O estabelecimento assaltado em março e em abril possui câmeras de segurança e, segundo a polícia, as imagens foram apresentadas para funcionários e vítimas do Kaminari Sushi. As testemunhas então apontaram semelhança entre os criminosos flagrados nas imagens e os do crime da noite passada.

No crime registrado no Kaminari Sushi, a polícia acredita que houve participação de ao menos quatro criminosos, sendo que um ficou no Palio prata usado pelo grupo e os outros três entraram no estabelecimento. Não há câmeras de segurança no local.

Ao todo, nove pessoas foram roubadas, sendo que havia duas crianças no local. De acordo com a polícia, os criminosos levaram R$ 700 e seis celulares, e o crime durou cerca de dois minutos. Testemunhas apontam que os bandidos aparentavam ser jovens, em torno de 18 e 20 anos.

Mais cedo, um funcionário do restaurante, que preferiu não se identificar, disse que um deles aparentava ser adolescente e que ele parecia "mais agitado e nervoso". O caso foi registrado no 14º DP (Pinheiros).

Eduardo Anizelli/Folhapress
Fachada de restaurante japonês alvo de arrastão na rua Amaro Cavalheiro, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo
Fachada de restaurante japonês alvo de arrastão na rua Amaro Cavalheiro, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo

OUTROS CASOS

Nos últimos dois meses, dois restaurante japoneses também foram assaltados em São Paulo. Em abril, quatro homens armados roubaram cerca de 20 pessoas no Yoi!, que fica na rua Itacolomi, em Higienópolis, centro da capital paulista.

Em março, pelo menos 25 clientes tiveram os pertences roubados em um assalto no restaurante Daitakê, em Moema (na zona sul). O local, na alameda dos Aicás, foi invadido por três bandidos armados. Um quarto membro do grupo, também armado, ficou na porta do restaurante ameaçando funcionários e clientes.

Editoria de Arte/Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: