Folha de S. Paulo


Adolescente comandou arrastão em restaurante em SP, diz vítima

Um adolescente comandou o arrastão no restaurante japonês Kaminari Sushi, em Pinheiros (zona oeste de SP), segundo uma das vítimas. O crime aconteceu na noite de segunda-feira (22) por volta das 21h30.

Além do menor de idade, outros dois assaltantes armados invadiram o estabelecimento e roubaram os nove clientes que estavam no local, além dos cerca de 15 funcionários.

De acordo com um funcionário, que pediu para não ser identificado, o adolescente era o "mais agitado e nervoso" durante o roubo e dava ordens para os comparsas. Os criminosos renderam as vítimas e fugiram com dinheiro, joias, cartões e celulares.

O estabelecimento não tem câmeras, o que pode dificultar a identificação dos criminosos. Segundo a testemunha, os roubos têm sido frequentes na região. Essa é a primeira vez, no entanto, que o restaurante localizado na rua Amaro Cavalheiro é roubado. O local foi inaugurado há três anos.

O dono do restaurante, que também pede para sua identidade ser preservada, diz que vai instalar câmeras para tentar inibir outros roubos. O restaurante, que ficava aberto até as 23h, agora fecha às 22h30. "Já cogito fechar mais cedo, às 22h. Não temos segurança mais", reclama.

Eduardo Anizelli/Folhapress
Fachada de restaurante japonês alvo de arrastão na rua Amaro Cavalheiro, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo
Fachada de restaurante japonês alvo de arrastão na rua Amaro Cavalheiro, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo

Segundo o proprietário, todas as vítimas ficaram calmos e ninguém reagiu à abordagem dos criminosos. A ação, conta ele, foi muito rápida e não levou mais de cinco minutos.

O caso foi registrado no 14º DP (Pinheiros).

Editoria de Arte/Folhapress

OUTROS CASOS

Nos últimos dois meses, dois restaurante japoneses também foram assaltados em São Paulo. Em abril, quatro homens armados roubaram cerca de 20 pessoas no Yoi!, que fica na rua Itacolomi, em Higienópolis, centro da capital paulista.

Em março, pelo menos 25 clientes tiveram os pertences roubados em um assalto no restaurante Daitakê, em Moema (na zona sul). O local, na alameda dos Aicás, foi invadido por três bandidos armados. Um quarto membro do grupo, também armado, ficou na porta do restaurante ameaçando funcionários e clientes. (GIOVANNA BALOGH)


Endereço da página: