Folha de S. Paulo


Agente da CET é preso ao dirigir embriagado na Grande SP

Um marronzinho da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) de São Paulo foi preso em flagrante na noite de ontem (22) após se envolver em um acidente em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Segundo a polícia, ele tinha sinais de embriaguez.

De acordo com a polícia, Rogério Lobo Rodrigues, 42, dirigiu seu Golf na contramão e colidiu com um ônibus na avenida Embaixador Assis Chateaubriand, no Jardim Ouro Preto. Segundo a polícia, apenas Rodrigues ficou ferido na ocorrência.

O caso foi atendido pela Guarda Civil Municipal de Taboão que chamou o resgate e levou o motorista até um pronto-socorro da cidade. Ele teve ferimentos leves e passa bem. Os guardas disseram à polícia que o hálito do agente era de quem consumiu álcool.

À polícia, Rodrigues teria admitido que consumiu conhaque e cerveja antes de assumir o volante. O marronzinho foi preso, mas será liberado após pagar uma fiança estipulada em R$ 5.000. A fiança não tinha sido paga até as 16h de hoje.

Apesar de ser habilitado, Rodrigues estava sem a carteira de habilitação no momento do acidente. Um familiar levou o documento até o 1º DP de Taboão da Serra, onde o caso foi registrado, e a carteira foi apreendida pela polícia.

A Folha questionou a CET se o marronzinho continuará suas funções nas ruas da cidade e a assessoria de imprensa do órgão informou que "não cabe à CET nenhum procedimento, visto que o caso não tem relação com os aspectos funcional e profissional" do agente.

A CET disse ainda que ele está afastado para um tratamento médico e que voltará a trabalhar normalmente após essa licença.

A Folha não conseguiu contato na manhã desta terça-feira (23) com o advogado de Rodrigues. (GIOVANNA BALOGH)


Endereço da página: