Folha de S. Paulo


Polícia recupera em SP quadros avaliados em R$ 1,5 milhão

A Polícia Civil conseguiu recuperar ontem (22) sete quadros, avaliados em aproximadamente R$ 1,5 milhão, que haviam sido furtados de uma casa no último dia 18 em Mairiporã, na Grande SP.

Além dos quadros, a polícia encontrou outros objetos levados da vítima, um aposentado de 59 anos. Lustres, castiçais e candelabros foram localizados pela polícia em um ferro-velho localizado no Jardim Peri, na zona norte da capital.

A polícia chegou até o material após prender dois suspeitos que, segundo os policiais, confessaram ter furtado os objetos e vendido para o dono do ferro-velho. Ao chegar até a casa do dono do ferro-velho, a polícia localizou os quadros. Segundo a polícia, eles seriam revendidos.

Dos sete quadros, quatro têm o selo da Escola Paulista de Belas Artes. Eles são do pintor José Paulo Licatti (1910 a 1990). Renomado professor e pintor, suas obras possuem cotações internacionais.

O dono do ferro-velho foi identificado, mas ainda não foi preso. Ele vai responder por receptação. A polícia não divulgou os nomes dos três suspeitos.


Endereço da página: