Folha de S. Paulo


Motorista dorme, para trânsito na Paulista e é acordado pela polícia

Um motorista parou o trânsito da avenida Paulista na manhã de domingo após dormir ao volante. Policiais demoraram cerca de 20 minutos para acordá-lo.

O incidente foi registrado por um cinegrafista amador. Por volta das 10h45, o empresário Guilherme Nunes Ferreira, 31, dirigia um Vectra Hatch 2010 quando parou próximo ao cruzamento com a avenida Brigadeiro Luís Antônio, ao lado da ciclofaixa --que estava funcionando.

Reprodução/TV Globo
Policiais tentam acordar motorista que dormiu e parou o trânsito na avenida Paulista, no centro de São Paulo
Policiais tentam acordar motorista que dormiu e parou o trânsito na avenida Paulista, no centro de São Paulo

Quando o semáforo abriu, os carros seguiram o caminho, mas o veículo de Ferreira continuou parado. Pessoas que passavam pela avenida estranharam a situação e chamaram a polícia.

Para acordá-lo, os policiais ligaram a sirene, gritaram, bateram na porta, no capô, nos vidros e até no teto do carro.

Ferreira só despertou quando um dos policiais balançou com força, de baixo para cima, o automóvel.

Ao acordar, o motorista acelerou o carro em tentativa de fuga, mas foi contido pela polícia. Dentro do automóvel foi encontrada uma garrafa de cerveja vazia.

De acordo com a Polícia Militar, o empresário se negou a fazer o teste do bafômetro e foi detido em flagrante devido aos sinais de embriaguez que apresentava.

Segundo o comerciante Darwin Rodrigues da Costa, 51, que pedalava na ci­clofaixa, o empresário dor­miu em pelo menos dois ou­tros pontos da avenida.

"Eram cochilos rápidos, mas na terceira vez ele apagou de vez", disse. Ele afirma que os PMs demoraram cerca de 20 minutos para acordar o motorista.

Ferreira foi multado e encaminhado para o 78º DP (Jardins), onde pagou a fiança de dez salários mínimos (R$ 6.780). Ele res­ponderá em liberdade por embriaguez ao volante.

"Es­tava cansado, estou traba­lhando demais e acabei dor­mindo", afirmou o empresário à reportagem.


Endereço da página: