Folha de S. Paulo


Tiroteio mata ladrão e pedestre na zona oeste do Rio; PM é ferido

Uma troca de tiros entre policiais e um assaltante deixou dois mortos na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, na noite desta segunda-feira (22). Morreram o ladrão e um homem com idade entre 20 e 30 anos que passava na hora. Um dos policiais levou um tiro no abdômen e permanece internado.

Policiais do 31º Batalhão da PM foram recebidos a tiros quando chegaram para averiguar a denúncia de que um ladrão agia na avenida das Américas, na altura do Barra Shopping.

A assessoria da Polícia Militar não divulgou o nome do policial baleado, mas disse, por volta das 22h, que ele passava por uma cirurgia no Hospital Estadual Lourenço Jorge, no mesmo bairro, e tinha quadro de saúde estável. A corporação também não soube precisar se o PM ferido foi quem atingiu o bandido, que estava sem identificação.

Guilherme Dischoff Lopes, 26, que foi atingido ao passar pelo local também foi socorrido e encaminhado ao Hospital Lourenço Jorge, mas não resistiu aos ferimentos e morreu, segundo informações da 16ª DP, também da Barra.

OUTRO CASO

Outras três pessoas morreram mais cedo na zona norte do Rio em um tiroteio entre assaltantes e policiais na estrada João Paulo, via de acesso à avenida Brasil, no bairro de Honório de Gurgel.

Os assaltantes, que acabavam de roubar uma carga da Souza Cruz, fugiam de policiais quando encontraram com uma blitz. Houve perseguição e os bandidos bateram o carro em um poste. Segundo a polícia, eles então desceram atirando.

Ao todo, cinco pessoas foram atingidas, sendo que morreram um ladrão, um sargento da PM e um pastor da Assembleia de Deus que passava pelo local. Um outro PM e uma menina de nove anos ficaram feridos.


Endereço da página:

Links no texto: