Folha de S. Paulo


Sobe para três o número de mortos em tiroteio na zona norte Rio

O número de mortos em um tiroteio na zona norte do Rio na manhã desta segunda-feira (22) subiu para três. Uma menina e um PM ficaram feridos. Cinco bandidos foram presos.

O confronto aconteceu por volta do meio-dia na estrada João Paulo, via de acesso à avenida Brasil, no bairro de Honório de Gurgel.

Os assaltantes, que acabavam de roubar uma carga da Souza Cruz, fugiam de policiais quando encontraram com uma blitz. Com uma manobra brusca, tentaram retornar para escapar da operação policial, o que acabou chamando a atenção dos agentes. Perseguidos, eles bateram com o carro em um poste. Segundo a polícia, eles desceram atirando.

"O sargento colocou o corpo para fora da patrulha e infelizmente acabou sendo atingido", afirmou o delegado titular da 22ª DP (Penha), Reginaldo Guilherme da Silva. O terceiro sargento Cristiano Calheiros Borges morreu, e um cabo está hospitalizado.

O pastor Edvaldo Dias Ferreira, da Assembleia de Deus, que passava de carro pela rua, foi atingido na cabeça e morreu no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, também na zona norte.

No mesmo hospital foi operada a menina Emilly Vitória Ramires, de 9 anos, atingida com um tiro nas costas. Seu estado de saúde é estável.

Dos seis bandidos que estavam no carro, um Honda Fit, um deles, não identificado, morreu no local. Thiago Santos Marmelo, 26, Gilmar Alves dos Santos Junior, 25, Carlos Mauricio Ferreira Amaral, 42 e Adriano Luiz Nascimento, 24, estão presos na 22ª DP. Raphael Neves Moreira, 27, está internado e pode ficar paraplégico.

O envolvimento deles no roubo foi comprovado porque no carro foram encontrados dois coletes à prova de balas e duas pistolas, que, segundo a polícia, eram de vigias que escoltavam o caminhão roubado na ação, carregado de cigarros.

A polícia ainda não localizou o caminhão nem a carga de cigarros.


Endereço da página: