Folha de S. Paulo


Estudante é esfaqueado dentro de campus da USP, em São Carlos

Um estudante de 19 anos foi esfaqueado no abdômen durante um assalto dentro do campus da Universidade de São Paulo, em São Carlos (232 km de São Paulo), na madrugada deste sábado (19).

Reprodução/Facebook
Lucas Wiechmann, estudante esfaqueado no campus da USP São Carlos
Estudante foi esfaqueado em campus da USP, em São Carlos

De acordo com a Polícia Militar, Lucas Wiechmann foi golpeado por uma pessoa não identificada próximo a um alojamento de estudantes por volta das 5h30.

O suspeito roubou a mochila do estudante que continha documentos e R$ 20 na carteira, informou a polícia. O suspeito não foi localizado.

Wiechmann foi socorrido e encaminhado a Santa Casa de Misericórdia de São Carlos. De acordo com a Santa Casa, o estudante passou por uma cirurgia durante a tarde e o estado de saúde dele é bom.

A assessoria de imprensa da USP, em São Carlos, informou que a universidade vai colaborar com a polícia para identificar o suspeito que assaltou e feriu o aluno. Ele é estudante do curso de Ciências de Computação.

Fundada em 1948, a universidade possui 4.761 alunos de graduação e 2.392 alunos de pós-graduação. O campus dispõe de dois blocos de alojamento, totalizando 192 vagas.


Endereço da página: