Folha de S. Paulo


Estudante de 15 anos morre ao cair nos trilhos da CPTM

Um estudante de 15 anos morreu ao cair nos trilhos da estação Brás da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), na região central de São Paulo. O acidente aconteceu na última terça-feira (16) durante o horário de pico no sistema - por volta das 17h.

Por meio de uma nota, a CPTM lamentou a morte de Leandro de Souza Silva e disse que está "contribuindo com a investigação policial" para que a ocorrência seja esclarecida. A companhia diz ainda que faz uma investigação interna para saber o que ocorreu.

De acordo com a CPTM, testemunhas disseram que o rapaz pulou da plataforma para o estribo de uma das portas da composição quando o trem ainda estava em movimento. O passageiro teria então se desequilibrado e caído nos trilhos.

A CPTM diz que as imagens das câmeras da estação mostram que a plataforma 7, onde estava o estudante, não estava lotada na hora do acidente e que tinha "condições normais para o embarque", ou seja, a companhia descarta a possibilidade de o jovem ter sido empurrado por outros passageiros durante o embarque.

A companhia diz que Silva foi socorrido por agentes da estação, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. A CPTM também lamentou o ocorrido na nota.

RIO DE JANEIRO

Ontem (18), no Rio de Janeiro, um homem morreu após cair em uma linha de trem

Segundo a SuperVia, concessionária que administra os trens, o passageiro era um ambulante ilegal e caiu no vão entre o trem e a plataforma por volta das 15h10, na estação Brás de Pina (ramal Saracuruna), quando tentava trocar de vagões. A vítima teria desrespeitado o aviso sonoro, forçado a abertura das portas com o trem em movimento antes de ficar preso e cair.

Em nota, a SuperVia lamentou o caso disse que é "extremamente importante o cumprimento dos procedimentos de segurança para que acidentes como esse sejam evitados."


Endereço da página:

Links no texto: