Folha de S. Paulo


Prefeitura de SP promove feira de adoção de cães e gatos no sábado

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo) realiza no próximo sábado (20) uma feira para tentar encontrar um novo lar para animais sem dono. O evento acontecerá das 10h às 16h no Centro de Controle de Zoonoses que fica na rua Santa Eulália, em Santana, na zona norte de São Paulo.

Atualmente, há cerca de 500 animais, entre cães e gatos, disponíveis para adoção no centro. Todos eles são vacinados, castrados, microchipados, tratados contra pulgas e carrapatos e vermifugados. Os novos proprietários receberão informações sobre guarda responsável e outras orientações dos funcionários do CCZ.

Durante a feira do próximo sábado, chamada "Show de Bola", haverá diversas atrações para interagir o adotante e os animais. Entre as brincadeiras programadas está um jogo de futebol com a participação de cães adestrados e dos visitantes.

Para adotar um animal a pessoa deve ter mais de 18 anos, levar RG, CPF, comprovante de residência e pagar a taxa pública de adoção no valor de R$ 16,20 por animal adotado. Também é necessário levar coleira e guia para adotar cães e uma caixa de transporte para os gatos. No ato da adoção, será feito o RGA (Registro Geral do Animal).

FESTA DE ADOÇÃO SHOW DE BOLA
DATA: 20 de abril de 2012 (sábado)
HORA: das 10 às 16 horas
LOCAL: Centro de Controle de Zoonoses
ENDEREÇO: rua Santa Eulália, 86, Santana (próximo ao Campo de Marte e ao Metrô Carandiru)


Endereço da página: