Folha de S. Paulo


Tráfico ordena fechamento de comércio em Vila Isabel, no Rio

Em reação à morte de dois traficantes, supostos bandidos ordenaram o fechamento de parte do comércio em Vila Isabel, bairro da zona norte do Rio. Homens em motocicletas percorreram ruas do bairros e orientaram comerciantes a fecharem seus estabelecimentos.

Amedrontados, alguns deles obedeceram e baixaram as portas de suas lojas e outros pontos comerciais. Diante disso, o policiamento no bairro foi reforçado por agentes do 6º Batalhão de Polícia Militar, da Tijuca, que intensificaram o patrulhamento ostensivo na região.

Após o reforço, alguns comerciantes reabriram seus estabelecimentos e os moradores puderam voltar a circular com segurança, segundo a polícia.

A ordem para fechar o comércio em Vila Isabel, um bairro de classe média da zona norte, veio após a morte de traficantes na manhã desta quarta-feira, quando os supostos criminosos Jorge Araújo Vieira, conhecido como "Bebezão", e Jorge André Félix Barbosa, o "Jorginho 157" foram atingidos durante uma tentativa de assalto a um carro forte.

Os dois foram levados à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Costa Barros (zona norte), próximo à favela da Quitanda. Eles não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

"Bebezão" era apontado como gerente do tráfico de drogas do Morro dos Macacos, favela que fica em Vila Isabel e atualmente conta com uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora). Segundo informações da área de inteligência da polícia, o traficante seria braço direito de Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, comandante do tráfico na região. Bebezão estava foragido Costa Barros desde a pacificação do Morro dos Macacos.


Endereço da página: