Folha de S. Paulo


Chacina deixa cinco mortos no interior de São Paulo

Cinco pessoas morreram e outras três ficaram feridas em uma chacina na madrugada desta quarta-feira em Piracicaba (a 160 km de São Paulo). Os crimes ocorreram por volta da meia-noite, no bairro Vila Borghesi.

Segundo a Polícia Militar, quatro homens que estavam em duas motos atiraram contra pessoas que estavam em um bar. Algumas delas tentaram fugir para ruas próximas, mas foram atingidas.

Entre os cinco mortos, estão o motorista Odair Pereira, 36, o mecânico Vanderzi da Silva, 39, o pedreiro Leandro Bonifácio, 32, e Luiz Carlos do Nascimento, 17.

Uma outra vítima, o pedreiro Ismael de Oliveira Filho, 47, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Outras três pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais da região. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o estado delas é estável.

Os quatro homens fugiram. O caso foi registrado como homicídio qualificado e está sendo investigado pela Delegacia de Investigações Gerais da cidade.

OUTRO CASO

Cerca de três horas antes, por volta das 21h30, um homem foi encontrado morto no bairro Bosque do Lenheiro, com várias marcas de tiros. No local, a polícia encontrou 14 cápsulas e nove projéteis.

O nome da vítima não foi divulgado. A PM diz que, a princípio, não há indícios de que o caso tenha relação com a chacina.

HOMICÍDIOS

Nos dois primeiros meses deste ano, Piracicaba registrou cinco ocorrências de homicídio doloso -- quando há a intenção de matar--, que resultou na morte de seis pessoas. Durante todo o ano de 2012 foram registradas 48 ocorrências desse tipo na cidade, com uma vítima cada.

O número de ocorrências no ano passado foi 11% maior que em 2011, quando foram registrados 43 cados de homicídio doloso, com 44 vítimas.


Endereço da página: