Folha de S. Paulo


Ônibus bate em carro, atinge banca e fica preso em lanchonete no Rio

Um ônibus da linha 435 (Grajaú-Gávea), da viação Estrela Azul, bateu num carro, subiu a calçada, atingiu uma banca de jornal e ficou preso a marquise de uma lanchonete, encostado na portaria de um prédio, no início da manhã desta quarta-feira. O acidente ocorreu na esquina da rua Visconde de Pirajá com a rua Garcia D'Ávila, em Ipanema, zona sul do Rio.

Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas ficaram levemente feridas.

Entre as vítimas estão o motorista do ônibus, um passageiro e duas pessoas que estavam na banca de jornal. De acordo com os bombeiros, elas foram atendidas no local e liberadas.

Os bombeiros ainda disseram que por pouco o ônibus não invadiu um prédio, mas acabou ficando preso na marquise de uma lanchonete.

Bruno Poppe/Frame/Folhapress
Ônibus perde o controle, bate em carro, atinge banca de jornal e fica preso em lanchonete no Rio de Janeiro
Ônibus perde o controle, bate em carro, atinge banca de jornal e fica preso em lanchonete no Rio de Janeiro

Por volta das 8h30, a Polícia Militar aguardava a chegada da perícia da Polícia Civil e da Defesa Civil - já que a marquise da lanchonete ameaçava cair.

OUTROS CASOS

Ontem, um ônibus tombou na rodovia Amaral Peixoto (RJ-104), na altura do bairro de Tribobó, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro. Ao menos 20 passageiros ficaram feridos após o acidente --todos sem gravidade.

No dia 2 deste mês, um ônibus caiu do viaduto Brigadeiro Trompowski sobre a avenida Brasil, na região da Maré, perto do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Oito pessoas morreram no acidente --seis homens e duas mulheres. Outras oito ficaram feridas.

O veículo estava irregular porque, de acordo com o Detran-RJ (departamento de trânsito), o último licenciamento do coletivo foi feito em 2011. Sete pessoas morreram e outras nove ficaram feridas no acidente.


Endereço da página:

Links no texto: