Folha de S. Paulo


Justiça de SP aceita denúncia contra o cantor sertanejo Hudson

A Justiça de São Paulo acatou a denúncia feita pelo Ministério Público contra o cantor sertanejo Udson Cadorini Silva, da dupla Edson & Hudson. Agora ele é réu no processo de porte ilegal de armas. Ele chegou a ser preso no mês passado, mas conseguiu um habeas corpus para responder em liberdade.

Justiça de São Paulo concede liberdade para cantor Hudson
Hudson não sabia que armas eram de uso restrito, diz defesa
'Qual garoto não gosta de armas e carros?', diz Hudson preso

O cantor foi preso inicialmente na madrugada do dia 20 de março após ter sido encontrado um revólver, uma pistola, uma faca e um soco inglês em seu carro. Ele foi abordado quando chegava em uma camionete à casa da ex-mulher, que chamou a polícia. Ele foi detido e liberado após pagar fiança de R$ 6.000.

Ao final do mesmo dia, no entanto, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima de que o cantor mantinha armas irregulares em sua casa, em Limeira (a 151 km de São Paulo). Com isso, a polícia foi ao local com uma mandado de busca e encontrou armas e munições, incluindo de uso restrito da PM e das Forças Armadas.

A polícia afirmou na ocasião que o registro de uma das armas estava vencido e o que cantor não tinha documentação do restante do armamento. O advogado dele, Manuel dos Reis Andrade Neto, afirmou, porém que as armas tinha sim registro e que a munição não é mais considerada de uso restrito há anos.

O defensor disse também que ainda não foi notificado da decisão da Justiça.

Reprodução/EP TV
O cantor sertanejo Hudson Cadorini, membro da dupla Edson e Hudson, que foi detido por porte ilegal de arma
O cantor sertanejo Hudson Cadorini, membro da dupla Edson e Hudson, que foi detido por porte ilegal de arma

Endereço da página:

Links no texto: