Folha de S. Paulo


Polícia do Rio apreende adolescente acusado de participar de estupro em van

A DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) apreendeu na manhã deste domingo (7) um adolescente acusado de ser o cobrador da van em que um casal de turistas estrangeiros foi assaltado no último último dia 30. A mulher, que é americana, chegou a ser estuprada dentro do veículo.

Polícia apura novo caso de estupro em transporte coletivo do Rio
Jornais internacionais repercutem estupro de turista no Rio
Delegada de caso envolvendo suspeitos é exonerada
Mulher diz que também foi abusada por suspeitos de estupro

O menor detido hoje foi encontrado pelos policiais em um abrigo no centro do Rio.

Segundo o depoimento da turista, o cobrador da van agrediu o seu namorado, um turista francês, e participou da série de estupros.

O grupo dos criminosos tinha cinco integrantes. Três dos envolvidos no crime já haviam sido presos.

Um suspeito, que faria parte da quadrilha mas não estava na van, ainda não foi localizado pela polícia.

No dia, a turista americana sofreu fratura no nariz ao ser agredida por socos. O namorado dela sofreu uma fissura na face e hematomas no olho. Além de murros, ele foi agredido com uma chave de roda. Ambos entraram numa van de transporte coletivo como passageiros na região de Copacabana e acabaram assaltados e agredidos.

Alex Argozino/Editoria de Arte/Folhapress

OUTRO CASO

Na sexta-feira (5), a Polícia Civil divulgou o retrato falado de um suspeito de estuprar uma mulher dentro de uma Kombi. O veículo servia de transporte alternativo de passageiros, no bairro Vista Alegre, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio.

O crime ocorreu na última na última terça-feira (2). A polícia afirma que esse é o quarto caso de estupro ocorrido dentro de veículo de transporte de passageiros em uma semana na região metropolitana do Rio.

A vítima contou à polícia que sentou no banco do carona e quando a última passageira desembarcou, o motorista desviou o trajeto e seguiu para um local ermo. Em seguida, ele apontou uma arma e abusou sexualmente dela.


Endereço da página:

Links no texto: