Folha de S. Paulo


Vídeo mostra manicure chegando com menino a hotel do Rio

As câmeras do hotel em Barra do Piraí, no sul Fluminense, onde o estudante João Felipe Eiras Santana Bichara, 6, foi morto no último dia 25 registraram o momento em que a manicure Suzana do Carmo Oliveira Figueiredo, 22, chega ao local caminhando com o menino.

Recepcionistas de escola liberaram menino para manicure no Rio
Manicure suspeita de matar menino é levada a presídio
Manicure é indiciada sob suspeita de matar menino
Menino morto por conhecida da mãe é enterrado no Rio
Delegado diz que crime pode ser vingança contra família
Suspeita de matar garoto de 6 anos diz que não agiu sozinha

As imagens, divulgadas ontem (31), pelo "Fantástico", da Rede Globo, mostram também a manicure chegando no hotel com a vítima. No local, segundo a polícia, ela asfixiou o menino com uma toalha.

Reprodução/Facebook/Comven Imobiliaria Imobiliaria
João Felipe Eiras Santana Bichara foi encontrado morto
João Felipe Eiras Santana Bichara foi encontrado morto

Segundo a polícia, ela pegou a criança no colégio no dia 25 e a levou até o hotel. Para conseguir pegar o garoto, ela telefonou para a escola e, de acordo com funcionários, se identiicou como sendo mãe da criança. Ela disse que a madrinha de João Felipe iria ao local pegá-lo para fazer exames e, por esse motivo, o menino foi entregue para a manicure, que era conhecida da família.

Veja vídeo

A manicure foi transferida para o presídio
Joaquim Ferreira de Souza, no complexo penitenciário de Gericinó, na zona oeste do Rio. A medida tomada pela polícia foi para garantir a segurança dela.

Assim que ela confessou o crime, no dia seguinte ao crime, a delegacia da cidade foi cercada pelos moradores que gritavam por "justiça". A partir daí, a decisão foi retirá-la da cidade e transferir para o sistema penitenciário. Ao dar entrada no sistema, após exames de corpo de delito, a manicure teve os cabelos cortados, medida aplicada a todos os detentos do sistema no Rio.

A Folha não conseguiu localizar o advogado da manicure.


Endereço da página:

Links no texto: