Folha de S. Paulo


Imagens mostram PMs próximo ao local onde jovens foram mortos; veja vídeo

O assassinato de dois jovens, ocorrido no último dia 16 na região central de São Paulo, pode ter sido presenciado por policiais militares. Imagens divulgadas ontem pelo "Fantástico", da Rede Globo, mostram que próximo à cena do crime estava um carro da PM.

Polícia apura possível participação de PMs em morte de jovens em SP

Os dois jovens estavam acompanhados de outro adolescente quando foram abordados por uma dupla em uma moto. Imagens de câmeras de segurança de um comércio local mostram que os três jovens estavam sentados na calçada quando foram abordados.

As imagens, divulgadas pelo "Fantástico", revelam que as vítimas não resistiram. Os jovens ergueram os braços e viraram de costas e, em seguida, foram atingidos por vários disparos. Os tiros continuaram com os garotos ainda caídos.

Um dos adolescentes conseguiu fugir a pé e escapou ileso - ele ainda não foi identificado pela polícia.

Veja vídeo

Segundo o boletim de ocorrência, uma das vítimas foi atingida por seis tiros e a outra por 12. Após o crime, os dois atiradores voltam para a moto e deixam o local. As imagens mostram o carro da PM, que estava parado no início da rua, seguindo no mesmo sentido da moto após os disparos.

De acordo com a PM, não foi registrada nenhuma perseguição a criminosos naquela noite e, por esse motivo, é investigado se os policiais deram cobertura aos criminosos.

De acordo com a delegada Elizabete Sato, as imagens mostram pelo menos omissão por parte dos policiais. Ela disse ainda que uma das vítimas estava ao telefone quando os criminosos chegaram. Essa pessoa, segundo a polícia, prestou depoimento e afirmou ter ouvido os criminosos se identificando como policiais.

A PM afirmou que apura o caso e que oito policiais militares já foram presos administrativamente. O nome dos policiais e o batalhão que eles trabalham não foi divulgado.


Endereço da página:

Links no texto: