Folha de S. Paulo


Professor tentou simular suicídio da mulher antes de confessar crime

Antes de confessar a morte da mulher, o professor de matemática Claudemir Nogueira tentou despistar a investigação, segundo a polícia e a Promotoria. Ele quis simular que Mônica El Khouri, que tinha 37 anos, havia se suicidado ou sido vítima de latrocínio.

Professor mata a mulher e ganha pensão por morte em SP
INSS diz que homem que matou mulher não deve receber pensão

O enforcamento ocorreu na cama do casal, mas ele levou o corpo para a sala. Foi lecionar e enviou mensagens ao celular da vítima.

A polícia também descobriu que o professor simulou ter sido vítima de um ataque para justificar o fato de ter faltado à reconstituição do crime. Pressionado, Nogueira caiu em contradição e admitiu o homicídio. O caso foi revelado pela Folha.

Em primeira instância, o professor foi condenado por falsa comunicação de crime (do ataque no dia da reconstituição). Ele recorreu.

Com riqueza de detalhes, ele mostrou à polícia em 2010 como enforcou a mulher com um fio, dentro de casa, em bairro de classe média na zona sul de São Paulo, um ano antes. Apesar disso, ele continua a receber mensalmente pensão do INSS pela morte da mulher, que ele assassinou.


Endereço da página:

Links no texto: