Folha de S. Paulo


"Aliviaram para o Bruno demais", diz mãe de Eliza após sentença 

A mãe de Eliza Samudio, Sônia Moura, disse na madrugada desta sexta-feira que "aliviaram demais para o Bruno", o mandante do crime contra sua filha, motivo, segundo ela, de "a justiça ter sido feita parcialmente".

Leia a íntegra da sentença do goleiro Bruno
Bruno é condenado a 22 anos e três meses de prisão
Promotor diz que irá recorrer para aumentar pena de Bruno
Advogado diz que vai recorrer após condenação do jogador
Opinião: Mandante ou cúmplice, não há defesa possível
Veja outros famosos que foram condenados em tribunal do júri

O goleiro Bruno Fernades de Souza foi condenado a 22 anos e três meses de prisão pelo crime. Na sentença, a juíza Marixa Rodrigues afirmou que ele "demonstrou ser uma pessoa fria, violenta e dissimulada" e acrescentou que a sociedade reconheceu o envolvimento dele como mandante na "trama diabólica".

Além de ter achado a pena de Bruno baixa, a mãe de Eliza afirmou ainda que ficou insatisfação com a absolvição de Dayanne Souza, a ex-mulher do jogador, que era acusada também de envolvimento no sequestro e cárcere do filho de Eliza.

"Eu já conversei com a minha advogada e ela vai recorrer", disse ela, acrescentando que sente ter "cumprido o seu dever". 

"Vou continuar a luta"' disse ela, que já anunciou que voltará ao tribunal do júri de Contagem em 22 de abril para o julgamento do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, apontado como o matador de Eliza.

CONDENADOS

Bruno foi o terceiro condenado pelo assassinato de Eliza. Em novembro, foram julgados e condenados Luiz Henrique Romão, o Macarrão, e Fernanda Castro. Macarrão, que foi secretário de Bruno, foi condenado a 15 anos de prisão, sendo 12 em regime fechado pelo homicídio de Eliza.

Fernanda era a ex-namorada do goleiro. Ela foi condenada a cinco anos de prisão em regime aberto pelo sequestro e cárcere privado de Eliza.

Macarrão teve oito anos de redução na sua pena (de 20 para 12 anos) porque apontou o goleiro como o mentor da morte. (PAULO PEIXOTO, ROGÉRIO PAGNAN E MARINA GAMA)

Editoria de Arte/Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: